Giramundo Teatro de Bonecos
Missa do Papa
Espetáculo Som e Luz
Posse na Academia Brasileira de Música
Vice-Direção Escola de Música UFBA
Ópera Lídia de Oxum
Professro Emérito da UFBA

 


 


Logo após a reativação da Academia em 1981, Lindembergue foi comunicado pelo então Presidente da mesma, o Maestro Francisco Mignoni, que o seu nome estaria em uma "lista de personalidades musicais dignas de ali figurar", a fim de preencher uma das 14 vagas existentes, solicitando então a sua postulação, no que foi atendido, porém com o preenchimento das vagas por 14 outros imortais, não foi aclamado dessa vez.

Em 1988, mais uma vez convidado pelo então Presidente, o compositor Marlos Nobre, a postular uma vaga das 10 existentes, a partir da nova reestruturação, foi então eleito para ocupar a cadeira de no.33, anteriormente ocupada pelo Mo. Mignoni (1897 a 1986), e que tem como Patrono o compositor baiano Francisco Magalhães do Valle (1869 a 1906).

Tomou posse em 13 de outubro de 1988, às 20 hs, na Sala Cecília Meirellres (RJ), após apresentação do "Quarteto de Cordas de Brasília". Na mesma ocasião também tomaram posse os maestros Ernst Widmer (BA), Sergio Vasconcelos Corrêa (SP) e Mário Tavares.